domingo, outubro 01, 2006

parabéns

Quero que saibas
Que eu me cortei
Enquanto cozinhava outra refeição.
Foi um corte sem importância
Mas senti a falta de um penso rápido,
Da tua mão fria em algodão
E do ardor do alcool.

Quero que saibas
Que eu sabia
Que hoje era o teu aniversário
e
Que não liguei na esperança que sentisses a minha falta.

Quero também que saibas
Que, apesar disso, marquei o teu número
Um sem número de vezes;
E que te dei os parabéns no chuveiro.


Oh Outubro cinzento -
Pobre que ouves chopin -
Levanta um vento forte,
Leva o meu cheiro ao outro lado da cidade,
Despenteia-me as ideias,
Explica-me o que são sons
Porque eu não sei

(ouhuah)

Eu não sei;
Mas quero que saibas
Que os teus olhos não são bonitos
Que os teus pés não são bonitos
Que o café está a ficar frio
Mas (ficava bem aqui um mas)

Vou indo, está bem?

3 Comments:

Blogger julie said...

gostei do que li. bj


Cut

For Susan O'Neill Roe
What a thrill ---
My thumb instead of an onion.
The top quite gone
Except for a sort of a hinge

Of skin,
A flap like a hat,
Dead white.
Then that red plush.

Little pilgrim,
The Indian's axed your scalp.
Your turkey wattle
Carpet rolls

Straight from the heart.
I step on it,
Clutching my bottle
Of pink fizz.

A celebration, this is.
Out of a gap
A million soldiers run,
Redcoats, every one.

Whose side are they on?
O my
Homunculus, I am ill.
I have taken a pill to kill

The thin
Papery feeling.
Saboteur,
Kamikaze man ---

The stain on your
Gauze Ku Klux Klan
Babushka
Darkens and tarnishes and when

The balled
Pulp of your heart
Confronts its small
Mill of silence

How you jump ---
Trepanned veteran,
Dirty girl,
Thumb stump.

Sylvia Plath

5/10/06 02:28  
Blogger alter-becas said...

bj

6/10/06 14:10  
Blogger saturnine said...

que bonito, isto.

7/11/06 21:58  

Enviar um comentário

<< Home