terça-feira, julho 18, 2006

As ervas daninhas darão frutos...

Não falemos em despedida
pois entristeço-me..
Não falemos em tristeza
pois quero acordar limpo como a manhã..

Fitemos antes as nossas caras tristes;
O horizonte sem expressão.
Pisemos antes este chão de pedra
sem (no entanto) nos descalçarmos.

A mágoa corrói
(e) esta aragem dói.

Constato que já não me visto só,
Que à minha volta um horto de olhares e de almas
Se agita, suavemente, com a brisa dos teus cabelos.

A pureza do teu sorriso faz-me estremecer;
e assim o faria se, porventura, vivesse
para além de hoje.

As minhas raízes estáo num lugar remoto e árido
Como um simples mosteiro envolto em poeira.

As ervas daninhas darão frutos...

2 Comments:

Blogger Rasputine said...

o mosteiro?

10/8/06 06:15  
Blogger soares said...

as silvas são consideradas ervas daninhas e no entanto dão amoras no verão

13/8/06 17:22  

Enviar um comentário

<< Home