sexta-feira, setembro 29, 2006

Oeste ou Peste?

Hoje cortei a barba
e chorei perdido.
Falta-me a luz de uma cozinha
E a paz de um chá.

Junto e agrafo folhas;
Quem sentiria a minha falta?

Não acredito na infinidade das rectas
E irei descobrir o fim desta.

Final feliz seria ao lado da paz corpórea.

Desvanece-se este humor com toque a nevoeiro.

Cortem-me a cabeça!
Cortem-me as pernas!
Levantem os feridos
Tapem-me os ouvidos.

Vós que vos julgais felizes.
Sim, meu amigo, tu!
Tu também.
Tu pensas nisso (pensa).
De que forma não sei.

O desejo de lamento da nossa morte
é grande;
Apenas porque gosto de te imaginar
a chorar por mim.

Ponto sim.

Pontuação existe.
Aumenta em mim
e cessa a tormenta.

Oeste ou Peste?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...ou Budapeste

27/2/07 22:12  

Enviar um comentário

<< Home