domingo, junho 12, 2005

Vapor

Vapor. Tenho um Deus. Ele é tudo. Eu quero ser vapor. Só vapor, nada de sentimentos. Mas pensamento sim. Estou viciado em conceber ideias, mastigá-las, melhorá-las, discuti-las e destrui-las. Construir o meu Deus. Talvez seja ambiciosa de mais a ideia de construir um Deus. Mas não será aquilo que muitos dos que pensam acabam por fazer? Eu quero livrar-me do corpo que me prende, de quem realmente gosto e quero que isso não me cause sofrimento; por isso sou vapor mas não consigo. Falho sempre como ser humano. Talvez possa ser um vapor coerente e que consiga lidar com ninguém porque não consigo lidar com os outros nem com a sua falta.

Deve ser a falta de algo que não existe que me faz ser assim...

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ou a falta de algo

16/6/05 11:03  
Anonymous Anónimo said...

ñ podes pensar e ñ sentir...o pensamento leva ao sentimento.e ao sofrimento..esquece quem és e procura-te..surpreede-te..compreende alberto caeiro..ele sim conseguiu atingir a verdadeira felicidade..ele foi mestre

22/6/05 15:21  
Blogger alter-becas said...

ana fico deveras feliz ao saber k gostas de alberto caeiro...
Acredito k o pensamento pode ser independente ou isolado dos sentimentos.. E apesar de algo redutora seria uma vivência amiúde curiosa... Tu podes ate pensar sobre sentimentos(de outros) sem os sentir..
Mas seria algo fascinante e assustador fazê-lo com os teus próprios..

22/6/05 22:10  
Anonymous Anónimo said...

como é k os podes separar. eles complementam-se. és um ser racional. constantemente pensamos e sentimos. s olhares para uma situação recente que te marcou e que acho que t está a marcar, olha para ti e vê que quando pensas estás a sentir.

10/9/05 13:19  
Blogger alter-becas said...

Pensamento não é sentimento... Pensas com os sentidos e sentes com o pensamento... E são inseparáveis enquanto não és vapor...

O meu eu passado já quis ser vapor... Talvez volte a querer ser vapor noutra fase... O fantástico do sentimento é que não é óbvio..

O pensamento sem sentimento seria uma experiência íncrivel...

Mas sim é o sentimento que marca (nem que seja o sentimento do pensamento)...

11/9/05 16:47  
Anonymous Anónimo said...

ñ dss k pensamento era sentimento, disse k uma coisa leva a outra. sempre. "O fantástico do sentimento é que não é óbvio.." entao torna-o obvio a alguem. a melhor coisa que podes fzr a ti e a outro. é bom ouvir. faz-nos sentir presentes,valoriza-te.é bom dizer. torna-t proximo d ti mesmo. será k m descobriste?loOl!

19/9/05 00:23  
Blogger alter-becas said...

Ou posso matá-lo ou afogá-lo ao tentar torná-lo óbvio.. é bom falar.. é óptimo partilhar com alguém que sentes que quer receber e também quer dar.. Dizer pode levar a vulgarizar.. Descoberta mútua é precisamente a magia do partilhar (julgo que te descobri e tu a mim)..

19/9/05 21:30  
Anonymous Anónimo said...

ei acho que me estás a confundir com outra ana, a tua ana, ñ sou essa "ana"...ñ tnh propriamente "ana" no B.I.

20/9/05 14:28  
Blogger alter-becas said...

idependentement da ana k sejas isto n deixa de fazer sentido assim como está escrito..

20/9/05 14:34  
Blogger alter-becas said...

Ah e eu n tenho pessoas..

20/9/05 14:45  
Anonymous Anónimo said...

eu acho k tens..tds temos.a partir do momentos em k tu desde sempre foste teu,entao aqueles k fazem parte d ti e t provocam qualquer tipo de sentimento mais profundo fazem parte d ti...s fazem parte d ti...sao teus, em certa parte

26/9/05 21:37  
Blogger alter-becas said...

Então não sou meu (acho que tens razão (em parte)) sou de todos aqueles que são meus.. Não há posse há partilha..

29/9/05 21:36  
Anonymous Anónimo said...

sou um todo, mas dividido

30/10/05 23:03  
Blogger alter-becas said...

e eu kem sou? o k sou?

31/10/05 22:28  
Anonymous Anónimo said...

deverias ser tu a responder a essa pergunta e ñ eu..eu sei akilo k és, mas para mim, akilo k representas pa mim. mas e tu? o k representas tu para ti? kem és tu?

2/12/05 13:01  

Enviar um comentário

<< Home