sábado, fevereiro 19, 2005

Reflexão

Ao fim de 4 meses de todos (ou quase todos) os dias me sentar no mesmo sítio no meu pavilhão reparei no ventilador. Lá estava ele, ignorado por todos; sereno e paciente esperando um olhar nem que fosse apenas de relance que reparasse e repoussasse nele. Fitei-o; achei-o feio. Desde então que todos os dias o fito e, surpreendentemente todos os dias o acho mais bonito na sua simplicidade.
As pessoas estão (ou são) demasiado tacanhas e fechadas e apenas olham para baixo e em frente. Há perspectivas induzidas e eu consigo qebrá-las mas mesmo assim assusta-me a ideia de haver "ventiladores" em quem as pessoas não reparem e que eu possa fazer parte das pessoas. Querem fazerm-nos olhar a todos para o mesmo lado e termos todos a mesma opinião.

Assustou-me ter demorado 4 meses a descobri-lo.