quinta-feira, setembro 29, 2005

Anjos não existem. Os que existem estão cansados; terrivelmente cansados. O tempo é um gigante planeta ou asteróide que nos obriga a orbitá-lo. Cada centímetro de mim pensa em ti. Sejas tu quem fores. Sejas tu eu próprio. As pessoas são como eu (eu sou uma pessoa?!).. O eu de cada nós não é como as pessoas. Vestido de flanela; o meu pensamento está vestido de flanela. Há tanto de que eu gosto. Vivo contente, sem dúvida. E o despertador não toca. Fico na cama a ver os n's e os m's transformarem-se em gaivotas. Aquela velha caixa de música ecoa nas pades do meu crânio graças aos electrões da memória. A mão de gesso que me fez uma rapariga está na mesinha de cabeceira. A fugir num balão. A minha vida está a fugir num balão. Mas desta vez sorrio com o amarelo do balão e com a borboleta que fica comigo. (Ao som de Coco Rosie)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sempre achei que ouvir coco rosie fazia mal às pessoas... e aqui está a prova. nao é que escrevas mal, de forma alguma, mas... bem, é diferente e fica muito aquém do que tens feito até aqui. oxalá seja mesmo a coco rosie.

3/10/05 18:42  
Blogger alter-becas said...

sabs eu gosto mto deste texto.. e tudo o que eu escrevo aqui é para mim..No entanto gosto de saber a reacção.. aquém como? que sentes e depreendes do texto?

3/10/05 22:40  
Anonymous Anónimo said...

sinto uma ligeira futilidade que nao existe nos outros textos... "vivo feliz, sem duvida"... ninguem vive feliz, muito menos sem duvidas. sorris com o marelo do balão, mas o amarelo é cor ou é sentimento? porque o sorriso amarelo nao é propriamente sentido, é forçado. mas ainda bem que gostas. mas se calhar, é mesmo por nao gostar de coco rosie, quem sabe um preconceito.

12/10/05 19:51  
Blogger alter-becas said...

contente (MTO diferente de feliz).. não é o sorriso que é amarelo é o balão.. amarelo é tudo aquilo que tu quiseres ver nele..que vês tu no amarelo? se calhar quando não tens dúvidas estás feliz..

12/10/05 20:50  

Enviar um comentário

<< Home